Domingo, 21 de Julho de 2019

Brasil

Segunda-Feira, 08 de Julho de 2019, 08h:04

VAZA JATO

STF tolerou abusos cometidos pela Lava Jato, diz ex-presidente do Supremo

Redação

Reprodução

Nelson Jobim

Em entrevista para o Uol o ex-presidente do SupremoTribunal Federal, Nelson Jobim, fala sobre política, os vazamentos da vaza jato e sobre a lava jato.

Nelson Jobim é uma figura raríssima no país. Conhece por dentro os Três Poderes porque teve passagens expressivas por todos eles. Indicado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ficou nove anos no STF (Supremo Tribunal Federal) e chegou a presidi-lo. Em sua opinião a corte máxima da justiça brasileira falhou ao não conter excessos da Lava Jato no início da operação.

Os diálogos revelados pelo "The Intercept Brasil" comprovam, na avaliação de Jobim, que a operação cometeu abusos e que o ministro da Justiça, Sergio Moro, teve uma conduta inadequada como juiz federal no Paraná.

Em hipótese alguma, poderia um juiz de direito ter contatos com o Ministério Público ou mesmo com a defesa para orientar procedimentos. Isso não é nada bom.

Confira abaixo o link da entrevista.

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2019/07/08/stf-tolerou-abusos-cometidos-pela-lava-jato-diz-ex-presidente-do-supremo.htm

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO