Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018

Brasil

Quarta-Feira, 11 de Abril de 2018, 13h:00

SEGURANÇA MÁXIMA

Sindicato dos Delegados da PF quer transferência de Lula para unidade do Exército

Redação

Reprodução

Lula pode ir para a prisão do Exército

O Sindicato dos Delegados da PF do Paraná encaminhou ofício ao superintendente Maurício Valeixo solicitando a “transferência imediata” de Lula para outro local que possa oferecer “condições de segurança e não traga transtornos e riscos à população e aos servidores”.
De preferência, diz o sindicato, para uma unidade das Forças Armadas que possua “efetivo e estrutura à altura dos riscos envolvidos”.

No documento, a entidade ressalta que na sede da Superintendência da PF em Curitiba são realizados antedimentos ao público, como emissão de passaportes, licenças para segurança privada etc.

“Com a invasão da região por centenas de pessoas ligadas a movimentos sociais e outras facções, foi determinado o bloqueio de acessos e demais medidas assecuratórias, causando graves inconvenientes e atrasos nos atendimentos e ações policiais”, explica o sindicato.

A entidade também alerta para os “riscos à população que reside no entorno do prédio da PF, aos policiais federais e demais integrantes do sistema de segurança pública que moram nas imediações da sede da Polícia Federal, ao passo que os alguns invasores, que já se instalaram com barracas e determinada estrutura, já estão promovendo ações no sentido de intimidar estas pessoas”.

“Outrossim, outros Policiais Federais e moradores estão informando, extra oficialmente, que temem pela segurança de suas famílias em face das ameaças e presença de tais manifestantes.”

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO