Quinta-Feira, 02 de Julho de 2020

Brasil

Quarta-Feira, 18 de Dezembro de 2019, 06h:59

RACHADINHA

Queiroz e ex-assessores de Flávio Bolsonaro são alvos de busca e apreensão

 Endereços de ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ) são alvos de busca e apreensão nesta quarta-feira (18) a pedido do MPRJ.

Redação com agências

Reprodução

Um dos alvos é Fabrício Queiroz, ex-chefe da segurança de Flávio Bolsonaro. Também são investigados nove parentes de Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido-RJ). São eles: José Procópio Valle, Andrea Siqueira Valle, Francisco Diniz, Daniela Gomes, Juliana Vargas, Guilherme dos Santos Hudson, Ana Maria Siqueira Hudson, Maria José de Siqueira e Silva e Marina Siqueira Diniz.

Os mandados foram pedidos na investigação sobre lavagem e desvio de dinheiro público nos gabinetes da Assembleia Legislativa do RJ (Alerj), de quando Flávio era deputado. A força-tarefa investiga a prática da "rachadinha", quando um assessor devolve parte do salário ao parlamentar.

A investigação foi retomada depois que o STF decidiu sobre a legalidade do compartilhamento pelo antigo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf, hoje Unidade de Inteligência Financeira) de informações sem autorização judicial.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO