Sexta-Feira, 22 de Março de 2019

Brasil

Segunda-Feira, 11 de Março de 2019, 15h:52

AÇÕES CAÍRAM

Procon SP quer que a Gol suspenda voos com o Boeing 737 Max 8

Redação com Agências

Reprodução

Boeing 737 Max 8

A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, vai notificar a Gol para que suspenda imediatamente o uso dos aviões Boeing 737 Max 8. O modelo é o mesmo da aeronave que caiu neste domingo na Etiópia poucos minutos após a decolagem.

Segundo o Procon-SP o pedido visa garantir a segurança dos passageiros, “um direito fundamental do consumidor”. O objetivo é prevenir outros acidentes, colocando em risco a vida dos usuários.

A Gol é a única empresa aérea brasileira a utilizar o modelo Boeing 737 Max 8. São 7 aeronaves usadas em voos nacionais e internacionais.

A Gol informou, por meio de comunicado, que mantém a operação dos aviões enquanto acompanha as investigações do acidente.

As ações da Gol lideraram a queda na Ibovespa, recuando 2,85 às 15h34.

Outros países
A Ethiopian Airlines, que tem a seu dispor quatro outros jatos 737 Max 8, afirmou que suspendeu voos com este modelo de aeronave por precaução.

A China também ordenou às suas companhias aéreas que suspendessem esses jatos até às 18h desta segunda-feira, medida que foi seguida pela Indonésia, para inspeção das aeronaves.

A Agência Europeia para a Segurança de Aviação (EASA), promete uma decisão em breve sobre o futuro do modelo da Boeing 737 Max 8.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO