Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019

Brasil

Segunda-Feira, 02 de Dezembro de 2019, 19h:24

CONDUTA DE RISCO 1 E 2

Polícia Federal deflaga operações para investigar fiscais de frigoríficos do interior do Estado

Redação

Reprodução

Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta segunda-feira (2), as Operações Conduta de Risco I e II para investigação de servidores públicos que atuam como fiscais nos Serviços de Inspeção Federal (SIFs) em frigoríficos do interior de Goiás. Cerca de 100 policiais federais cumpriram 21 mandados de busca e apreensão autorizados pelo juízo da 11 Vara Federal da Seção Judiciária de Goiás.

Foram cumpridos mandados nos municípios de Goiânia, Santa Fé de Goiás, Mozarlândia e Goianira. Também foram autorizadas investigações em três outros Estados: Frutal e Uberlândia, em Minas Gerais; Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, e Votuporanga, em São Paulo.

Conforme informações da PF, as investigações indicam indícios de que fiscais agropecuários receberiam vantagens indevidas pagas por empresas fiscalizadas por eles. Além deles, também se beneficiariam com o esquema agentes sanitários que auxiliam na fiscalização dos frigoríficos. Ainda segundo a Polícia Federal, os pagamentos irregulares estariam sendo feitos desde 2012.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO