Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

Brasil

Domingo, 10 de Setembro de 2017, 13h:44

LAVA JATO

Joesley e Saud se entregam à PF em São Paulo

Redação com agências

Reprodução

O empresário Joesley Batista e o ex-executivo da J&F Ricardo Saud se entregam por volta das 14h15 à Polícia Federal (PF), em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria da companhia. A prisão temporária foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O pedido de prisão foi feito depois de Janot concluir que os colaboradores esconderam do Ministério Público fatos criminosos que deveriam ter sido contados nos depoimentos. A conclusão de que os delatores omitiram informações passou a ser investigada pela PGR a partir de gravações entregues pelos próprios delatores como complemento do acordo.

Pouco antes dele se entregar, a mulher do emresário, Ticiane Villas-Boas, chegou à casa do sogo, onde o marido estava. Joesley deixou a casa numa SVU branca, al lado de seu novo advogado, Kakay. 

A contratação de kakay, conecido por seus ataques à Lava Jato, é um sinal de que Joesley Batista pretende jogar duro contra o MPF.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO