Sexta-Feira, 22 de Junho de 2018

Brasil

Quarta-Feira, 14 de Março de 2018, 15h:34

FISCALIZAÇÃO

Carne Fraca vai “chacoalhar” o Paraná, avisa ministro

Redação

Reprodução

Ministro Blairo Maggi

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou nesta terça-feira que sua pasta está “muito alerta” aos próximos desdobramentos da Operação Carne Fraca, que devem conter “uma delação premiada de um servidor”. A Carne Fraca foi deflagrada em março de 2017 e investiga esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos por meio do pagamento de propina a fiscais do Ministério.

— Existe uma preocupação com o Paraná, de ter uma delação premiada de um servidor. A hora que vier a público (essa delação premiada), vai chacoalhar o Paraná — disse ele.

A delação a que o ministro se refere é a de Daniel Gonçalves, ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná. O acordo de colaboração foi homologado. De acordo com essas fontes, Gonçalves relatou irregularidades relacionadas à BRF e a frigoríficos de outras empresas. E a lista de políticos e partidos beneficiários da corrupção. As revelações da Carne Fraca podem, inclusive mudar a correlação de forças na disputa de cadeiras de deputado federal.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO