Terça-Feira, 17 de Setembro de 2019

Brasil

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 11h:44

RIO DE JANEIRO

Carlos Bolsonaro desistirá da política e vai lançar a mãe para vereadora no Rio

Redação

Reprodução

Carlos Bolsonaro e sua mãe, Rogéria

Depois de avisar a aliados que não pretende concorrer à reeleição, o vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) decidiu lançar a mãe, Rogéria, para disputar uma vaga na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nas eleições de 2020. O filho do presidente Jair Bolsonaro se dedica a impulsionar os perfis da mãe nas redes sociais. Além de divulgar Rogéria em suas páginas, ele orienta a assessoria dela.

Interlocutores informaram ao jornal Folha de S. Paulo que é ele quem coordena a pré-campanha da mãe nas redes, onde a foto de Rogéria é acompanhada por inscrições em rosa e lilás. No material idealizado por Carlos, ela usa o sobrenome do ex-marido e hoje presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

A candidatura seria uma forma de reparação, quase 20 anos após Carlos concorrer contra a própria mãe e se eleger vereador aos 17 anos, a pedido do pai. Separada de Bolsonaro havia três anos, Rogéria buscava o terceiro mandato na Câmara de Vereadores, mas não chegou a um terço da votação de seu caçula. Hoje, ela é assessora parlamentar do deputado Anderson Moraes (PSL) na Assembleia Legislativa do Rio.

O vereador tem manifestado a intenção de se mudar para Santa Catarina e se afastar da política.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO