Segunda-Feira, 03 de Agosto de 2020

Brasil

Domingo, 17 de Março de 2019, 17h:24

5 ANOS DA LAVA JATO

Brasileiros protestam contra decisão do STF que enfraqueceu a Lava Jato

Em dezenas de cidades brasileiros foram às ruas manifestarem apoio à Lava Jato e repúdio à decisão do STF

Jô Navarro

Reprodução/Twitter

Em Brasília, manifestantes protestaram diante do prédio do STF

Neste domingo (17-03), data em que  a operação Lava Jato completa 5 anos, brasileiros foram às ruas em dezenas de cidades em apoio à operação e em protesto à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que atribui ao TSE julgar crimes de caixa 2. As manifestações foram convocadas pelo movimentos de direita, que marcaram uma nova manifestação dia 7 de abril, dia em completa um ano da prisão de Lula e dois dias antes do julgamento, no STF, que decidirá sobre a prisão em segunda instância. 

Em Brasília manifestantes reuniram-se diante do prédio do STF, jogaram papel higiênico e gritaram palavras de ordem como "STF lixo" "vergonha" e "fora Gilmar".

Em todas as cidades onde houve manifestações, populares levaram cartazes repudiando o STF, com detaque para frases como "Fora Gimar", "Fora Toffoli" "Lava Jato Fica, STF sai".

O repúdio de grande parte dos brasileiros à decisão do STF que enfraquece a operação Lava Jato é por que resultará na revisão de sentenças de presos 'célebres', como Eduardo Cunha e José Dirceu. O TSE é considerado pelos políticos como 'mais brando', onde o trâmite dos processos é lento e muitos prescrevem. 

Procuradores da força-tarefa da Lava Jato não participaram das manifestações.

Reprodução/Twitter

Av. Paulista

Manifestação na Av. Paulista

Pessoas participam de manifestação contra o STF e a favor da Lava Jato em Copacabana, no Rio de Janeiro — Foto: Raquel Cunha/Reuters

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO