Sexta-Feira, 25 de Setembro de 2020

Brasil

Sábado, 09 de Maio de 2020, 19h:13

O LUTO E O ROLEZINHO

Brasil tem quase 11 mil mortos, STF e Congresso decretam luto oficial; presidente passeia de jet ski

Jô Navarro

O número de mortos por covid-19 no Brasil chega a 10.627 neste sábado (9). O país tem 155.939 casos confirmados da doença. Nas últimas 24 horas foram registradas 730 novas mortes.

Presidente do STF decreta luto oficial de três dias em respeito às vítimas da Covid-19 no Brasil

"Em nome do Poder Judiciário brasileiro e do Supremo Tribunal Federal, expresso nossos sentimentos de mais profunda tristeza e também nossa solidariedade aos familiares e aos amigos de cada um desses mais de dez mil brasileiros, cujos entes queridos foram, em grande parte, privados de uma justa despedida.

​Em solidariedade à dor de inúmeros brasileiros e em homenagem às vítimas, o Supremo Tribunal Federal (STF) decreta luto oficial de três dias (leia a íntegra da Resolução 681/2020)", informa o STF.

Congresso Nacional decreta luto oficial

Os presidentes do Senado, Davi Alcolumbre, e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, editaram ato conjunto decretando luto de três dias no Congresso Nacional.

Por esse período, a Bandeira Nacional e a do Mercosul, assim como as bandeiras dos 26 estados e do Distrito Federal, permanecerão hasteadas em funeral, a meio-mastro. O hasteamento ocorreu no início da tarde deste sábado, em breve cerimônia com a participação das polícias das duas Casas Legislativas. Enquanto durar o luto, estão proibidas celebrações, comemorações ou festividades.

Secom/Congresso Nacional

Luto oficial

 

Em nota, os presidentes do Senado e da Câmara afirmam que a medida é um ato de solidariedade e respeito do Congresso Nacional à dor das famílias brasileiras que perderam seus entes queridos, sem poder render-lhes as devidas homenagens.

Sergio Moro presta solidariedade às famílias enlutadas

"Minha solidariedade e minhas orações aos familiares das mais de 10 mil vítimas da Covid-19. Espero que essa provação que estamos vivendo passe logo. Faça sua parte e tome cuidado para não contrair a doença, nem transmiti-la." postou nas redes sociais o ex-juiz federal e ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro.

Presidente passeia de jet ski

Reprodução

Presidente passeia de jet ski

 

Depois de desmarcar um churrasco 'com 30 pessoas', que ele mesmo anunciou para jornalistas em tom provocativo, o presidente foi aconselhado a cancelar o evento diante da repercussão negativa, informa O Antagonista.

Jair Bolsonaro decidiu fazer um passeio de jet ski no lago Paronoá. O senador Humberto Costa postou um vídeo do presidente, com direito a comentários sobre o coronavírus. "70% vai pegar o vírus, não tem como! que loucura!", disse para algumas pessoas que estavam em uma lancha, um deles com uma garrafa de bebida na mão. 

 



 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO