Sábado, 19 de Outubro de 2019

Brasil

Segunda-Feira, 07 de Outubro de 2019, 09h:26

MUDANÇAS

“Agora começamos a materializar este caminho”, diz Daniel sobre necessidade do MDB atualizar bandeiras

Lívia Barbosa

Reprodução

Daniel Vilela

O ex-deputado federal Daniel Vilela foi eleito neste domingo, 6, durante convenção do MDB em Brasília, 3º vice-presidente nacional do partido. A presidência do diretório nacional ficou com o líder da bancada na Câmara, deputado Baleia Rossi (SP), escolhido por consenso. Segundo a sigla, cada uma das vice-presidências terá uma atribuição institucional específica, que será definida nos próximos dias.

Daniel Vilela, que chegou a ser cotado para assumir o comando nacional da sigla, mas declarou apoio a Rossi no mês retrasado, diz que a eleição do deputado paulista representa um novo momento para o MDB. “Baleia é agregador e representa muito bem este momento de renovação que o MDB já vive em suas bases. Há anos se fala da necessidade do partido atualizar suas bandeiras, buscar novas lideranças e adotar novas posturas também na cúpula nacional, mas agora começamos a materializar este caminho”, afirma Daniel Vilela.

O novo slogan adotado pelo partido é “Renovação Democrática”. “Esta renovação não pressupõe abandonar a história do partido, pelo contrário. É um trabalho de valorizar nossas grandes lideranças e a importância do MDB no processo de redemocratização e modernização do País, sem deixar também de reconhecer os erros e propor mudanças”, explica Daniel Vilela, que também preside o diretório estadual do MDB.

Filiação

O novo presidente nacional do MDB e o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, confirmaram presença em Goiânia nesta segunda-feira, onde participam da filiação do ex-deputado Jovair Arantes, do deputado estadual Henrique Arantes e de diversos prefeitos e vereadores ao MDB. O ato será realizado a partir das 17h, no auditório Costa Lima da Assembleia Legislativa, e contará com a presença de lideranças regionais.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!