Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020

Artigos
Domingo, 08 de Dezembro de 2019, 07h:56

OPINIÃO

Qual o pior defeito do prefeito Emanuel Pinheiro?

Cícero Henrique

Reprodução

Emanuel Pinheiro pegando propina

Todo ser humano tem defeitos e virtudes. Agora ser bandido e ladrão é outra coisa muito mais grave que a sociedade não pode aceitar.

Para isso existe a Justiça para separar os honestos dos desonestos, pelo menos é o que se entende de justiça correta, eficiente e sem venda de sentença para privilegiar este ou aquele.

As eleições de 2020 estão se aproximando e vários candidatos já se apresentaram, incluindo o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente como o "propineiro do vídeo do paletó".

O pior defeito dele, você leitor é que pode dizer. Comente aí!

Dias atrás um colega do jornalismo disse esteve em outro Estado, e lá foi interpelado por um cidadão que disse: " você é do Estado daquele político do paletó?"

Logicamente ele se sentiu bastante incomodado e envergonhado, só quem não sente são os puxa-sacos que são iguais o propineiro ou dependem financeiramente (cargos e etc).

Agora a população tem a chance de eliminar de vez esse tipo de político, que é um verdadeiro câncer, uma hiena que só sabe destruir triturando até os ossos para apoderar do dinheiro público.

O pior defeito em um político ser ladrão, porque ele mata de diversas maneiras a população. Temos que acabar com a triste frase: "ele rouba mas faz".

Há várias formas de corrupção, incluem o suborno, extorsão, fisiologismo, nepotismo, clientelismo, corrupção ativa e passiva, peculato.

Não é de hoje que os psicológos, psicanalistas e psquiatras tentam entender a mente de políticos bandidos e ladrões. Esses profissionais já conseguem decifrar mentes de psicopatas, pedófilos, entre outros.

Com certeza é um estudo interessante, como funciona a mente de um político ladrão.

 

 

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO:

O pior defeito desse prefeito é estar SOLTO! Devia tá na cadeia junto aos dele que não param de roubar
enviado por: Jr Camargo em 08/12/2019 às 11:05:51
0
 
0
responder