Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Artigos
Domingo, 13 de Outubro de 2019, 16h:16

Pastiche de direita e esquerda

Cícero Henrique

Reprodução

Esquerda e direita

Quando vejo a militância bolsonaristas atacando e tentando de todas formas manchar as reputações através das fake news, relembro que a mesma tática foi feita pelo Partido dos Trabalhadores, quando o ex-presidente Lula usou partidos, blogs e sites "alternativos" contra o "PIG", Partido da Imprensa Golpista.

Ambos culpam por tudo a imprensa. Somente aqueles que bajulam e 'puxam saco' são confiáveis para os dois lados.

Agora o PSL enriqueceu na esteira da febre bolsonarista. Por meio da Fundação Índigo financia eventos da direita, sem nenhum pragmatismo e ideologia. Perdidos como se estivessem numa praia deserta.

Vejo que a direita faz o mesmo que a velha política sempre fez: se financia com dinhero público injetado aos partidos sem nenhuma identidade e compromisso.

Para ambos os lados faltam projetos consistentes de desenvolvimento para o país, como não têm, ficam digladiando para ver quem xinga mais alto, e ai que entra os militantes com as fake news.

Poucos pontos diferenciam a chamada direita e esquerda. A direita do Brasil não tem exemplo a seguir, a não ser seu idolatrado presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que também só fala asneiras.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO