Terça-Feira, 29 de Setembro de 2020

Artigos
Quinta-Feira, 13 de Agosto de 2020, 07h:33

OPINIÃO

"O foguinho" de Bolsonaro na Amazônia

Cícero Henrique

Mayke Toscano/Secom-MT

Eu fico vendo as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que insiste que a Amazônia não pega fogo. Só falta dizer que é um "foguinho", a exemplo do que disse sobre a covid-19, a "gripezinha" que já matou mais de 104 mil brasileiros.

Bolsonaro é um presidente que ninguém respeita, nem leva a sério o que ele diz e faz. É mentiroso, fake news, burro, ignorante, incompetente, além de outras caracteristicas terríveis para um ser humano. Parece não existir nenhuma qualidade boa nesse sujeito.

O povo não deve reeleger esse bolsonero que é ridicularizado no mundo por suas declarações sem sentido. 

Mayke Toscano/Secom-MT

Bombeiro combate incêndio em MT

 

A Amazônia e o Pantanal ardem em fogo, e os governos europeus não devem mesmo mandar um centavo para o Brasil, porque o atual governo não tem nenhum compromisso com a agenda ambiental.

Talvez Bolsonero acredite que na Amazônia e no Pantanal esteja caindo neve, por isso a necessidade de colocar um "foguinho", na sua mente paronoica ele acredita que tais incêndios foram feitos por ETs ou comunistas.

O fato é que na Amazônia, de agosto de 2019 a julho de 2020, houve um salto de 34% na destruição florestal em comparação com o mesmo período anterior.

A baixada cuiabana (MT) está coberta pela fumaça devido os incêndios criminosos no Pantanal, a umidade do ar em 20%, clima de deserto. Além disso aumenta os números de doentes nos hospitais, que ainda enfrentam a covid-19 e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

A Biblia relata que Nero, para se inspirar, colocou fogo em Roma.

A Bilbia relata ainda que vários anticristos iriam aparecer.

 

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO