Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

Artigos
Sexta-Feira, 27 de Outubro de 2017, 16h:15

VALE DOS OSSOS SECOS

Mato Grosso precisa de reforma política?

Cícero Henrique

Raciocínio Cristão

Visão do Vale de Ossos Secos

A cada dia estamos mais próximos das eleições de 2018, e os mato-grossense diariamente encaram uma realidade de dúvida e apreensão em suas televisões, jornais e qualquer meio de informação sobre a situação política do Estado. A descrença da população nas promessas constantes de melhorias e de reformas demonstra o grande desgaste em tudo que envolve o meio político.

Em Mato Grosso o cenário é desolador em todos poderes, mas, principalmente no Executivo e Legislativo. Ambos poderes estão podres diante das péssimas figuras que atuamente os comandam. 

Infelizmente a política passou a ser considerada uma escola para ficar rico da noite para o dia. Cada vez mais se vê pessoas que estão ali com o objetivo de dar uma guinada em sua própria vida. Em uma rápida pesquisa feita no site do Tribunal Superior Eleitoral é possível constatar o grande crescimento de eleitores que se afiliaram a algum partido para assim dar os primeiros passos na vida pública. Em 2017, já somam mais de 2.400.000 eleitores filiados na faixa etária entre 16 e 34 anos. Uma situação péssima para a população e para a imagem do governo. Essa visão de enriquecimento usando um cargo público é alimentada quando o sistema governamental é corrupto.

Neste cenário se enobrece a esperteza, fazendo com que a juventude brasileira seja incentivada a pensar que a possibilidade de roubar vale a pena. E o que agrava ainda mais é fazer com que a sociedade acredite que ser honesto não traz nenhum benefício e acabará por levar o indivíduo a pobreza.

Esse é o retrato que o homem público do estado de Mato Grosso passa para a sociedade.

Esta é a imagem tão desgastada e sem credibilidade que os políticos de Mato Grosso atualmente possuem. Um texto bíblico representa bem a situação de Mato Grosso, no livro de Ezequiel é apresentado ao profeta um vale de ossos ressecados, e Deus o questiona: Por ventura viverão esses ossos? – o trecho induz a reflexão sobre a ausência de esperança.

Por onde a gente anda, nas redes sociais só vemos duras criticas ao mundo político, especialmente em Mato Grosso. O deputado estadual Gilmar Fabris mal saiu da cadeia, e hoje (27) pela manhã já estava todo sorridente tomando café na Moinho.

A vergonha era dos presentes no recinto e não dele próprio por ter sido preso.

Realmente estamos numa total inversão de valores hoje na sociedade.

O que temos hoje são os ossos ressecados da profecia de Ezequiel na política de Mato Grosso.

 

 

 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO