Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

Governo e seus apoiadores querem matar o trabalhador brasileiro | Caldeirão Político
Artigos
Terça-Feira, 08 de Agosto de 2017, 14h:59

PREVIDÊNCIA

Governo e seus apoiadores querem matar o trabalhador brasileiro

Cícero Henrique

Jô Navarro/Caldeirão Político

O governo de Michel Temer (PMDB) e seus apoiadores, como senadores e deputados que dão sustentação a esse presidente moribundo, querem matar os trabalhadores, evitando assim suas aposentadorias.

Esse governo que mais parece com o imbecil e demoniaco imperador Nero, que incendiou Roma matando milhares de cristãos somente para ter inspiração para tocar sua harpa.

É semelhante ao que esse governo e seus apoiadores estão fazendo ao castigar severeamente os trabalhadores, que daqui por diante dificilmente irão se aposentar.

Enquanto o governo quer matar os trabalhadores, as benesses e gastanças continuam.

Só em carros oficiais a gastança é de  cerca de 1,6 bilhões de reais, foram 8 bilhões para o setor do agronegócio, cerca de 46 bilhões de sonegação por parte dos empresários na Previdência, além de apropriação indébita por parte dos patrões no valor de 30 bilhões de reais, ou seja, desconta do trabalhador mas não repassa para a Previdência.

Somando tudo isso chegamos num valor de 85,6 bilhões de reais. Sem contar outras benesses para o segmento empresarial.

E ainda querem acabar com a Previdência dos trabalhadores, que vão pagar essa conta. Não adianta querer apertar o cinto de um lado, enquanto do outro lado jorra dinheiro para alguns segmentos.

O correto é taxar  o agronegócio, cobrar dos inadimplentes com a Previdência, com certeza isso ajudaria a melhorar o país.

Mas esse governo não tem coragem de fazer essa cobrança, porque atingirá seus comparsas empresários e segmentos do agronegócio.

O governo de Michel Temer está acabando com o país, sucateando tudo, as Escolas Técnicas e Universidades não tem papel higiênico. Os pesquisadores estão à mingua.

Estamos indo para o abismo com essa visão de querer matar os trabalhadores antes de se aposentar, excluindo e penalizando os mais pobres.

Querem elevar a idade mínima para a aposentadoria, acabar com a aposentadoria especial do professor, dificultar a aposentadoria da mulher.

Temos que perguntar: com que idade Michel Temer se aposentou e quantas aposentadorias ele tem?

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO