Sábado, 04 de Julho de 2020

Artigos
Sábado, 27 de Junho de 2020, 08h:42

OPINIÃO

Deboche e desrespeito viram horror

Cícero Henrique

Reprodução

Enterros em Manaus

Logo no incio da pandemia do coronavírus, quando noticiamos os rastros de mortes ocorrendo pelo mundo e no Brasil, muita gente negacionista debochava, eram desrespeitosos diante da tragédia nos grupos de WhatsApp, falando que tudo não passava de armação dos comunistas, como se a doença tivesse um proprietário.

Outros, como de costume, exaltavam o presidente Jair Bolsonaro, que só falou besteiras sobre a covid-19, e agora tardiamente,  de maneira ridícula, usou a live para se solidarizar com as milhares de vítimas.

Agora, diante da tragédia mundial e no Brasil, que ultrapassou a marca dos 56 mil óbitos, deixando o país enlutado, nos grupos de WhatsApp as pessoas que debochavam se calam ridiculamente, covardemente. Não tiveram a coragem, vergonha na cara de pedir desculpas publicamente diante das grosserias em relação a "gripezinha" que afeta milhões de pessoas.

A vida gera surpresas, centenas de bolsonaristas foram contaminados pelo novo coronavírus, alguns infelizmente morreram, outros conseguiram vencer essa árdua batalha, outros estão internados nas UTIs.

Infelizmente, a pandemia virou uma guerra política e ideológica burra, que matou gente de direita, centro e esquerda. Felizmente, os ânimos se acalmaram. Agora o deboche e o desrespeito viraram horror.

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO