Terça-Feira, 17 de Outubro de 2017

Artigos
Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2017, 15h:07

ELEIÇÕES

As incertezas de 2018

Cícero Henrique

Jô Navarro/Caldeirão Político

Jornalista Cícero Henrique

Em Mato Grosso falta menos de um ano para as convenções partidárias que lançarão os próximos candidatos ao governo do Estado. As siglas políticas poderão se reunir entre 20 de julho e 5 de agosto de 2018 para definir as chapas que deverão ser inscritas até o dia 15 de agosto. O primeiro turno das eleições será em 7 de outubro. É quase certo que o PMDB, maior partido do Brasil, com sete governadores e as maiores bancadas na Câmara e no Senado, sigla do atual presidente da República, Michel Temer, terá um candidato próprio ao governo.  

SURPRESAS? 
Há ainda surpresas que podem aparecer na disputa, diante de tantos escândalos e prisões. Em Mato Grosso o quadro está tão complicado que ninguém sabe quais serão os possíveis candidatos. As delações poderão atingir todos os potenciais candidatos.  A surpresa será alguém escapar das denúncias, prisão e das tornozeleiras eletrônicas até lá. 
 
Nesse quadro, tudo ainda é incerto. As pessoas só aceitaá a autoridade quando sentir que a Justiça está atuando e saberá separar o joio do trigo. 

Resta ver se há trigo nesse campo. 
 

Comentários

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO